domingo, dezembro 12, 2010

Kenan & Kel

Olá, saudações sacoliais! (Estava com saudades dessa saudação *----*)

Hoje vamos voltar um pouquinho no tempo, vamos voltar aos anos 90... (Aaaah, vamos nessa!)


_________________________________________________________________________________



Em 1996 estreia na televisão uma nova Sitcom, chamada Kenan & Kel, um programa maluco, onde o foco era as loucas aventuras dos amigos Kenan, interpretado por Kenan Thompson, e Kel, interpretado por Kel Mitchell.

 



***Kenan Rockmore***
Melhor amigo de Kel, ele é bem esperto, embora raramente se dedique à escola, preferindo passar seu tempo inventando planos malucos. Apesar de ser um bom menino Kenan frequentemente irrita seus pais e seu patrão. Sempre que algo de ruim acontece, ele, frustrado, diz: "Por quê???!!!". Todo episódio acaba com Kenan inventando um grande plano e pedindo para Kel conseguir várias coisas diferentes, e encontrá-lo em lugares aleatórios, chamando Kel sempre por um nome diferente (como por exemplo: "Kel, me traga uma torta, uma Spice Girl, um videocassete e me encontra num campo de futebol. Agora vamos, Zé Mané!"), o que sempre deixa Kel um tanto confuso.



***Kel Kimble***
Ele  é o amigo atrapalhado e inseparável de Kenan e ama refrigerante de laranja. Sua fala mais memorável é: "Quem ama refrigerante de laranja? Kel ama refrigerante de laranja… É verdade? Uhum… Eu amo, eu amo, eu amooooo!"(Também adoro refrigerante de laranja!). Já que seus pais são cientistas ricos e muito ocupados (que nunca de fato apareceram na série), Kel praticamente mora na casa de Kenan. Ele se envolve em acidentes com o pai de Kenan na maioria de suas visitas. Kel tenta fazer Kenan desistir de seus planos malucos mas sempre acaba incluido neles. Seu pai é um cientista e sua mãe uma cirurgiã neurologista, o que leva os fãs a perguntar por que Kel age de maneira tão desajustada. Mesmo assim ele marcou 98 pontos em um teste de inteligência, onde quem marca 90 já é considerado um "gênio". Kel é um excelente pintor, além de tocar muito bem oboé e violino, sem falar na sua habilidade com sinuca e além disso, sabe andar de patins, só não sabe parar. No começo e no fim de cada episódio, Kel sempre diz sua frase mais marcante: "Aah, vamos nessa!". (Vamos! \o/)




***Kyra Rockmore***
Interpretada por Vanessa Baden, Kyra é irmã de Kenan, ela tem uma "queda" amorosa por Kel e não larga do seu pé. Na maioria da terceira e quarta temporadas Kyra não aparece, mesmo em cenas que mostram a família reunida. Entretanto, ela aparece no final da série e no longa-metragem.
Quando interrompida por Kenan numa de suas conversas com Kel, ela sempre dizia: "Eu estava falando com o Kel!". (Chama o cavalo! =B)




***Roger Rockmore***
Interpretado por Ken Foree, Roger é pai de Kenan e de Kyra., ele é obrigado a conviver com as visitas diárias de Kel, a quem não suporta, isso se deve ao fato de que ele sempre faz comentários sarcásticos sobre Roger e ainda acaba causando uma série de acidentes na casa dos Rockmore. Roger trabalha como controlador de tráfego aéreo no aeroporto local e já foi guarda florestal, a frase que mais fala é "Kel, cai fora daqui, já!".




***Sheryl Rockmore***
Interpretada por Teal Marchande, Sheryl é mãe de Kenan e Kyra, ela é muito amável e parece sempre desconfiar dos planos de Kenan e Kel.
Com certeza é muito mais paciente com Kel do que seu marido, Roger. Normalmente ela age de maneira equilibrada, conversando calmamente com Kenan sobre as confusões que ele causa e o castigando quando necessário, porém em alguns episódios ela perde o controle e demonstra toda sua irritação. (Medo '-')




***Chris Potter***
Interpretado por Dan Frischman, Chris é dono da mercearia Rigby's e patrão de Kenan. Ele mora com sua mãe, que durante a série é muito mencionada mas nunca apareceu de fato. Sua frase mais falada é: "Eu tenho rádio no meu carro!" e na grande maioria das vezes as causas dos seus problemas são o Kenan e o Kel.
Às vezes, Chris fala palavras estranhas, o que faz Kenan e Kel ficarem muito confusos, como por exemplo: "Chris - Qual é a balbúrdia aí em…" "Kenan & Kel - Balbúrdia??".
Chris sempre sonha que está sendo perseguido por um coelho gigante, como vemos no episódio da primeira temporada "Mental Kel-Epathy". Ele tem um irmão chamado Rick, que é muito mais rico, sortudo e querido, no episódio em que aparece, Rick mostra que tem o telefone da Oprah dado pelo Michael Jordan, ele se torna o dono do Rigbys mas desiste e vai embora da cidade pois achou que a mercearia estava sendo atacada por zumbis (mas na verdade era um plano do Kenan e Kel).


_________________________________________________________________________________



 

Abertura da Sitcom


Bom, espero que tenham gostado de relembrar um pouquinho desse seriado maravilhoso que marcou a televisão mundial.

Até a próxima!

3 comentários: