segunda-feira, julho 26, 2010

TV CRUJ



Olá, saudações sacoliais!

Um programa que fez muito sucesso entre a garotada no final dos anos 90, foi a TV CRUJ ou Disney Club. Agora você, que como eu, era fã e não perdia nenhum programa, deve está se perguntando: Onde foi parar os integrantes da TV pirata mais famosa do Brasil? Bem, isso é o que
vamos ver abaixo.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




***Caju***

Diego Ramiro deu vida a Caju, o grande mentor por trás do Comite Revolucionário Ultra Jovem. Caju era um jovem gênio (fã da Disney) capaz de montar Hardware e Software sem ter feito uma única faculdade. E mais, o cara era tão bom que transformou um guarda chuva em uma super antena transmissora.
Ele ficou a frente do programa durante todos os seus anos de exibição (ou seja, de 1997-2002).
Com o fim do programa, o ex-Caju deu um tempo para a vida artística para se dedicar a uma causa muito nobre: os estudos.
Diego voltou as telinhas em 2005, só que dessa vez na Rede Globo. Ele participou naquele ano do Sítio do Pica Pau Amarelo (no papel de César Britto/Mascará Verde) e do seriado "Carandiru, Outras Histórias", também participou de diversas propagandas: em 2007 fez parte da propaganda do barbeador Gillette Prestobarba 3 (como rapaz com três mulheres que gostaram de seu barbeado), em 2009 ele fez uma propaganda para a Chevrolet (onde fazia um filho perguntando ao pai sobre "água no carburador"), e no mesmo ano fez uma propaganda para a Skin, mas reza uma lenda que na verdade Diego Ramiro desistiu realmente da vida artística. Ele mudou de cidade, começou a fazer Arquitetura.
Atualmente, Diego produz e dirige um programa "Predefinição: Qual?" no canal FASHION TV.




***Macaco***

Caíque Benigno era o ator por trás de Macaco, um dos primeiros e mais populares membros do Comitê Revolucionário Ultra Jovem. Seu personagem era responsável por "dar o play" nos desenhos animados do programa, sempre respondendo "É pra já!" antes de executar sua nobre função. Caíque interpretou o personagem durante 2 anos (1997 - 1999), quando saiu da trupe.
Atualmente Caíque deixou o carreira de ator para se tornar um músico.
Com o nome artístico de DJ Caíque, o ex-Macaco hoje ganha vida como um produtor, compositor e cantor de Rap, uma paixão que adquiriu ainda nos tempos em que era apenas um "Ultra Jovem". Em sua carreira musical, ele já gravou 7 albuns e participou de nada menos que 17 albuns
(Tudo bem que eu nunca tenha visto ou ouvido nenhum, mas enfim... o_O).O cara ainda é dono de um selo independente: 360º Graus Records.





***Pipoca***

Danielle Lima era a garota por trás do nariz de palhaço, no qual se identificava como Pipoca. A personagem de Dani entrou no programa no ano de 1999, ficando até o fim do programa (no inicio de 2002).
Com a saída de Macaco do programa, a jovem Pipoca adquiriu do próprio o " poder de dar o play" nos desenhos da atração, tarefa que cumpriu com muito empenho. Afinal, como diria o finado Tio Ben: "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades".
Depois do Cruj, a atriz participou da novela Metamorphoses da Record, no papel de Luiza e posteriormente do seriado Vila Maluca da Rede TV, no papel de Morgane.
Além dos papéis na TV, Danielle Lima atua também no Teatro através da Cia de Teatro Criando Condições. Ela já participou de peças como "À Caminho de Oz", onde interpreta ninguém menos que a protagonista Dorothy Gale.
(Tenho que confessar que eu era apaixonado por ela, mas foi algo inocente da idade kkkk' =B)





***Maluca***

Jussara Marques interpretou a personagem Maluca, a primeira personagem feminina do programa. Seu codinome era uma perfeita combinação de sua pessoa segundo os garotos: Malu era super feminista, viciada em cor-de-rosa, vaidosa e amante roupas extravagantes que nem estavam na moda da época. Isso sem contar que ela chegou ao programa de para-quedas (Uaaaau). A personagem de Jussara ingressou ao CRUJ no ano de 1997 e ficou até o final da atração.
Jussara se dedicou a uma atividade que eu acho muito interessante: a dublagem.  No cinema, a ex-Maluca já participou da dublagem de filmes como: "Rebobine, Por Favor", "Juno", "A Bússola de Ouro", "Kill Bill Vol.2", "Dançando Para a Vida", "High School Musical" entre diversas outras produções. Na Tv, Jussara já participou da dublagem de seriados, como: "Skimo", "Karkú", "Phil do Futuro", "Normais Demais" e "Punky - A Levada da Breca" (nesse caso, na redublagem da série). Nos desenhos animados, ela esteve em: "Ei, Arnold!", "As Aventuras de Jackie Chan", "W.I.T.C.H", entre outros. Mas Jussara é conhecida mesmo por seus trabalhos referentes a animação japonesa. Para se ter idéia, a personagem mais famosa interpretada por ela foi a neta de Goku, Pan (Eu adoro Dragon Ball =D). Além de DBZ/DBGT, Jussara participou de: "Evangelion", "Blood+", "Bucky", "Love Hina", "Sailor Moon", "Di Gi Charat", "Planet Survival", "Nadesico", entre outras animações.




***Chiclé***

Leonardo Monteiro era Chiclé, o irmão mais novo de Caju. Antes da entrada de Pipoca, ele era o membro mais novo da trupe. Uma das frases mais recorrentes do personagem era "Meu irmão, meu idolo!". Ele, assim como Diego, ficou no programa durante toda a sua duração na grade do SBT.
Achar informações sobre o ex-Chiclé foi um tanto difícil, uma vez que este deixou a TV após o fim do programa. Em 2005, ele deu uma entrevista onde dizia estar fazendo cursinho para entrar na USP. Pois bem, Leonardo conseguiu entrar na USP para o curso de Engenharia Mecânica (Até que ele é inteligente, hein!). Em alguns sites consta que ele já chegou a trabalhar como Professor, mas não disseram se ele ministrava aulas na faculdade ou em cursinhos/colégios
.







***Rico***

E por fim temos Murilo Troccoli, o último membro a entrar para o grupo. Na pele do personagem Rico, como o próprio nome codinome sugeria, Rico era um garoto muito... Rico (Piadinha sem graça =B). E assim como Maluca, ele entrou no QG da turma atravessando o buraco da antena com um para-quedas. Porém o personagem de Murilo ficou pouco tempo no programa: Apenas 1 ano (1999-2000).
Depois que saiu do programa, a única coisa que descobri sobre Murilo era que ele participou em 2001 da novela Direito de Nascer, do SBT. Depois deste trabalho, não encontrei nenhum registro ou foto do ator pela internet.








----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






Bem, espero que tenham gostado desse post e como diriam nossos velhos amigos Ultra Jovens: CRUJ, CRUJ, CRUJ, Tchau! (Toda vez que eu falo isso, eu faço o gesto. kkkk' =B)




Até a próxima!

6 comentários:

  1. Po.. fizeram parte da minha infância

    ResponderExcluir
  2. Adoeri a saber o que aconteseu com eles

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS, voltei no tempo agora! Relembrei todas as musicas dos desenhos :D, dos episodios em que eles colocavam uma camera escondida na sala e ficavam espiando tudo que os adultos faziam... Bons tempos em que as crianças eram inocentes, em q os pais proibiam os filhos de assistir novela das 8... Hoje em dia as crianças entram em contato com o sexo muito mais cedo que na minha época... é triste o fato de que hoje em dia as crianças perdem a infancia cada vez mais cedo... CRUJ CRUJ TCHAU!

    ResponderExcluir
  4. Macaco dizia FRANGO CAJU, ehuaheua pra quem gosta de relembrar.

    http://www.youtube.com/watch?v=eskp1hIn2W0&feature=related

    ResponderExcluir
  5. POw adorava TV CRUJ, muito boa mesmo, não perdia um dia desse programa. Marcou a infância de quem realmente era criança dos anos 90. Época maravilhosa onde ninguém se preocupava com nada, a gente era crianças de verdade, o negocio era só brincar, hoje em dia quem é criança não vive uma infância boa, os programas de desenhos animados são horríveis, fora que elas aprendem coisas de adulto muito cedo. Tenho muita sdd dessa epoca. Acho que a gente deveria ter parado la, nunca ter crescido...rsrsrs

    ResponderExcluir