quarta-feira, julho 28, 2010

Doug Funnie



Olá, saudações sacoliais!

Mais uma vez vamos entrar em nossa máquina do tempo e relembrar algo dos anos 90. Bem, eu lembro da minha infância, lembrando da minha infância eu lembro dos desenhos e lembrando dos desenhos eu lembro do Doug (Não, não, eu não lembro de mim mesmo não, esse era o nome do desenho =D). Enfim, eu passava tardes e mais tardes na frente da TV, assistindo o Doug Funnie e seus amigos, aprontando várias. Okay, chega de enrolar e vamos ao que interessa!




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Querido diário.... (Tá, desculpa, eu não resisti =B)

Tudo começou quando o jovem Doug Yancey Funnie, ou melhor, Doug Funnie se mudou com os pais, sua irmã (Judy) e seu cachorro (Costelinha) para a cidade de Bluffington, indo morar na Rua Jumbo, nº 21.




***Doug Funnie***

Doug é um garoto de 11 anos e meio. É o personagem principal. Ele mora com sua mãe, seu pai, sua irmã Judy na Rua Jumbo, 21, na cidade fictícia de Bluffington. Ele narra seu cotidiano ao escrever em seu diário todas as suas dúvidas, alegrias e tristezas. Ele tem um cachorro chamado Costelinha e gosta de imaginar coisas, como o que poderia acontecer no futuro, também gosta de imaginar que é um super-herói chamado Homem Codorna ou então Smash Adams, um agente secreto. (Quando era pequeno eu cortava o cabelo arrepiado, só para parecer um pouco mais com o Doug, não é à toa que me chamavam de Doug Funnie, no colégio =B)






 


*** Skeeter Valentine***

Skeeter é o melhor amigo de Doug, foi ele que ensinou Doug a pedir um sanduíche no Honker Burger, também o ensinou a dançar, além do que, foi ele que mostrou ao Doug a banda Os Beets, uma boa mistura entre Ramones e The Beatles (Eu adoro as músicas dos Beatles *---*). Skeeter tem um irmão mais novo chamado Dale e assim como Doug, ele tem um super-herói imaginário, chamado Mosquito Prateado. Skeeter usa expressões como "Ho-Ho" ou "Legal, cara!".




***Patti Maionese***

Patti é uma menina popular e carismática que estuda na mesma classe de Doug, além de também ser a grande e secreta paixão dele (Tá, nem é tão secreta assim! =B). Patti se destaca pela sua presença de espírito, companheirismo e amizade por Doug e Skeeter, mostrando que, ao contrário do que Hollywood sempre retrata, as garotas populares da escola também têm bom coração (Às vezes kkk'). Já ia me esquecendo, ela também é uma excelente esportista e sempre está ganhando as competições.





***Roger Klotz***

Roger é o antagonista e, se podemos dizer assim, o personagem que mais se aproxima de um vilão na série, ele é um personagem que tem a péssima mania de irritar os outros. Tudo pra ele é motivo de encrenca, fazendo de Doug um alvo frequente de suas provocações. Mas, mesmo assim, Roger não é uma pessoa má, e sim alguém que se sente sozinho e quer chamar a atenção dos outros, como revelado em alguns episódios. Ele mora com sua mãe e sua gata, a Fedida, que nos primeiro episódios ele pensava ser um gato, mas logo depois ela teve filhotes e Roger descobriu que o gato na verdade era uma gata. (Estranho o_O)




***Judy Funnie***

Judy é irmã mais velha de Doug, tendo cerca de 15 anos. Ela é atriz, participante de grupos de teatro e obcecada por Shakespeare, muitas vezes chama a atenção por suas atitudes alternativas e excêntricas, como só vestir roxo e preto, e usar óculos escuros o tempo todo (Emo? '-'). Às vezes entra em conflito com Doug, mas no fim releva as diferenças e se dá bem com o irmão mais novo.







***Beebe Bluff***

Beebe é amiga de Patti, Doug e Skeeter e é descendente do fundador de Bluffington. Seu pai é o Bill Bluff III, o homem mais rico da cidade. Em um episódio, ela se mostra apaixonada por Skeeter.

  
 
 


***Al e Moo Sleech***

Eles são os gêmeos nerds e se comunicam através de código binário. O pai deles é um fabricante de biscoitos.
  
 
 
 

***Sr. Dink ***

Dink é o milionário vizinho dos Funnie, vive com produtos recém comprados que claro, custaram muito caro, e servem basicamente para impressionar os outros. Apesar disso, tem bom coração e é um bom amigo para Doug.
 
 


***Willy White***

Willy é filho do prefeito de Bluffington e também é um dos melhores amigos de Roger. (Como se tivesse muitos =B)
 
 
 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  
 
 


Bem, espero que tenham gostado de relembrar este desenho que marcou a infância de muitas pessoas. (Bem, pelo menos marcou a minha! =D).

Veja a abertura de Doug Funnie:

 

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Que saudade do Doug (não o autor daqui, ok?), esse desenho era ótimo, com certeza marcou a infância de uma boa galera!

    ResponderExcluir
  2. o desenho era legal msm!! como era bom, algumas partes, dos vlhos tempos rs'

    ResponderExcluir
  3. Doug era(é) SENSACIONAL, um dos melhores desenhos que já existiram....

    ResponderExcluir