sábado, outubro 02, 2010

Livros, Livros e Mais Livros! #1




Olá, saudações sacoliais!

Já tem um tepinho que pessoas me pedem pra recomendar livros (Sim, por mais incrível que pareça, pessoas falam comigo e, mais incrível ainda, elas me pedem coisas! O_O)
Então, pelo menos uma vez por mês eu farei um post recomendando e comentando alguns livros que estão no mercado, o que inclui livros antigos. Bom, chega de enrolar!






***Percy Jackson & os Olimpianos (Série)***


Bem, essa é uma série de 5 livros: "O Ladrão de Raios", "O Mar de Monstros", "A Maldição do Titã", "A Batalha do Labirinto" e "O Último Olimpiano". Os livros narram a vida de Perseus "Percy" Jackson, que logo no início do 1º livro [O Ladrão de Raios], descobre que é um semi-deus, filho de Poseidon, o deus do mar. O bom da série é que Rick Riordan, o autor, pegou um tema "levemente" antigo e o fez totalmente atual. Passando-se no século XXI, a saga é empolgante, tem um ritmo legal, humor de sobra, bastante ação (O que não deixa o livro sanguinário ^^), além de sempre deixar um gostinho de "quero-mais".  
A série contou com uma adaptação cinematográfica do 1º livro, que na minha opinião de simples mortal, que sou (Não segurei a piadinha =B), foi ruim, não que o filme em si seja totalmente horrivel, mas é que se compararmos com o livro, nós iremos ficar decepcionados pelo fato de terem modificado fatos e caracteristicas da história original. Tudo bem, essas adaptações nunca são identicas ao livro, mas mudar o vilão e o desfecho já é demais!
Contudo essa é minha opinião e se você leu o livro e mesmo assim gostou do filme, tudo bem você não vai morrer por causa disso (Tá, você tem probleminha, como diria minha amiga Amanda, zOa =B).





***O Vendedor de Armas***


Bem, o autor do livro é Hugh  Laurie, o misantropo e sarcástico doutor Gregory House, tá, até aí tudo bem, o cara é um excelente ator mas, para um bom livro, isso não quer dizer muito. Contudo o livro é, na minha opinião, muito bom. Ele misturou o humor inglês, as histórias do 007 (Meu nome é Bond, James Bond!), do Sherlock Holmes e muito mistério. O que achei excelente no livro é o "humor descritivo", onde Laurie não precisa apelar para conseguir tirar alguns rizos do leitor, ele apenas conta situações aparentemente normais, de uma forma irônica.
O protagonista do livro é o ex-militar Thomas Lang (Você vai encontrar muitas caracteristicas de House nele. Isso faz com que seja inevitável não imaginar o ator Laurie na pele de Lang), que as vezes trabalha como guarda-costa. A trama começa com Lang recebendo uma proposta de US$ 100 mil para assassinar um empresário americano. Mas ele recusa e procura a possível vítima para tentar impedir o crime. A partir daí, Lang se vê envolvido numa rede internacional de espionagem que passa por tráfico de armas e terrorismo. Como num típico livro do gênero, a história atravessa vários países, como Londres e Suiça, por exemplo.

Hugh Laurie já anunciou que vai lançar uma continuação para "O vendedor de Armas", previamente intitulada de "The Paper Soldier". O novo livro tinha publicação programada para setembro de 2007, mas Laurie acabou confessando na época que nem havia começado a escrevê-lo. A nova data, então, passou a ser setembro de 2009, mas novamente o autor preferiu adiar sua publicação, dessa vez indefinidamente (Não vejo a hora de lançarem essa continuação*-------------*, porém, se demorar tanto quanto o Vendedor de Armas, o livro só vai chegar no Brasil em 2032 kkkk'). Quanto a um filme, talvez o livro vire um. Os direitos já foram vendidos para a MGM há algum tempo, Hugh Laurie já até começou a trabalhar no roteiro e talvez ele até venha interpretar seu personagem, apesar de Thomas Lang originalmente ser mais novo.
Se você curte ação, mistério, humor e uma pitadade de romance, vale a pena ler esse livro!


Bom, pessoal, é isso, prometo separar mais alguns livros para futuras postagens. Espero que tenham gostado, e se quiserem deixem um comentário falando o tipo de livros que vocês gostariam de ter recomendações.

Tchau, até a próxima!


Um comentário: